:: O Céu e o Inferno
Conta-se que Dante estava explorando os mundos quando num determinado lugar começou a ouvir horrendos gritos de dor, raiva, infelicidade, desespero...
Curioso quis averiguar o que estava acontecendo e ao se aproximar percebeu que se tratava de um banquete com as melhores comidas, as mais deliciosas guloseimas, as mais apetitosas frutas, os mais deliciosos aromas; comidas para todos os gostos, cada uma mais deliciosa e apetitosa do que a outra. Era de dar água na boca.
Curioso foi averiguar porque tanto ódio, dor e desespero. As pessoas tinha os cotovelos invertidos e não conseguiam se servir. Ninguém conseguia desfrutar daquela deliciosa comida. Então compreendeu que estava no INFERNO.
Mal saiu daquele lugar começou a ouvir expressões de prazer, de felicidade, alegria. As pessoas cantavam extasiadas. O som era de absoluta fascinação, deleite, paz, harmonia ...
Ao se aproximar verificou exatamente a mesma cena anterior.
Percebeu que se tratava de um banquete com as melhores comidas, as mais deliciosas guloseimas, as mais apetitosas frutas, os mais deliciosos aromas; comidas para todos os gostos, cada uma mais deliciosa e apetitosa do que a outra. Era de dar água na boca.
Para sua surpresa as pessoas ali também tinha os cotovelos invertidos. A diferença é que uma colocava comida na boca da outra. Dante percebeu que se tratava do paraíso.
A pergunta que fica é simples: De que maneira poderemos transformar a vida um do outro no paraíso.
O único lugar onde SUCESSO vem antes de Trabalho é no dicionário. Então vamos nessa!!! Arregacem as mangas. E vamos nos ajudar mutuamente. O que precisarem de mim é só pedir.
Autor desconhecido
|