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Com o objetivo de facilitar o estabelecimento de relacionamentos internacionais duradouros e frutíferos e gerar uma maior integração cultural, este tema trata de alguns componentes essenciais da cultura com a qual vamos interagir. Este treinamento lida com componentes essenciais da comunicação entre pessoas de culturas de países diferentes, e trabalha os aspectos culturais intervenientes nos relacionamentos dentro de contextos específicos, tais como: formas de apresentação, entretenimento e relacionamento informal com clientes ou com pessoas de negócios em geral, vestimenta, conversação, características sócio-econômicas relevantes à manutenção de um diálogo, estrutura familiar, organização social, caráter organizacional, temporalidade, demonstração de afeição, linguagem corporal dentre outros. São trabalhados diversos países, conforme o interesse do público.

 

 

A forma de comunicação mais utilizada no meio empresarial e comercial é a apresentação; seja esta uma apresentação informativa, de vendas, institucional, interna, comercial, em reuniões ou em eventos grandes, road shows, a apresentação tem um inestimável alcance persuasivo. Este treinamento aprimora a competência de fazer apresentações formais ou informais nos diferentes contextos empresariais e comerciais e trabalha aspectos essenciais ao seu sucesso tais como: postura verbal e não-verbal, a linguagem assertiva, a logística, a platéia ou ouvintes, a organização das idéias, a estruturação do texto, argumentação, efeitos atrativos e manutenção do interesse dos ouvintes, utilização eficaz de diferentes recursos audio-visuais dentre outros componentes. São também desenvolvidas técnicas de debates e diferentes estratégias para lidar com as reações e perguntas do público.

Este tema pode ser tratado em inglês ou em português. No idioma inglês são inclusive praticadas estruturas da língua específicas para os diferentes objetivos das apresentações e vocabulário específico para atrair a atenção do público, dentre outras necessidades específicas de treinamento dos participantes neste idioma.

 

 

Hoje a liderança aponta para uma liderança de equipe, onde o foco principal do líder é criar estratégias, promover empowerment , levantar questões, identificar e conviver com os paradoxos, integrar o analítico ao afetivo. O líder de hoje desperta o interesse no aprendizado coletivo e organizacional e promove ambientes para a expressão criativa.

O líder deve ir muito além da zona de conforto e assumir riscos calculados.
Comprometimento, empreendedorismo, planejamento, clareza, consistência, conhecimento, respeito, integridade, pensamento inovador, pró-atividade, discordância adequada, comunicação eficaz, comportamento assertivo, gerenciamento de conflitos, são algumas das características a serem desenvolvidas nas lideranças em todos os níveis organizacionais.

 

 

A comunicação assertiva é uma competência profissional imprescindível para a excelência de desempenho dentro das organizações competitivas e para se estabelecer relacionamentos sadios, otimizados e focados nos valores individuais em sinergia com os valores organizacionais. Este treinamento desenvolve e aprimora, dentre outros aspectos, técnicas de comunicação inter-pessoal ressaltando os aspectos da linguagem assertiva e positiva, a exposição clara de idéias, uma atitude pró-ativa nos relacionamentos, feedback, argumentação e indagação que geram sinergia entre os indivíduos.

 

 

Para além das questões técnicas, pesquisas mostram que o relacionamento inter-pessoal é fator fundamental para um desempenho eficaz, alta qualidade e produtividade no trabalho.

As emoções que perpassam as relações, as atitudes para com o outro, os modelos mentais subjacentes às percepções pelas quais nos guiamos em nossos relacionamentos e nosso auto-conhecimento são variáveis inerentes ao dia-a-dia do trabalho. Nós somos seres sociais, inter-dependentes e fazemos parte de um sistema organizacional, então, é importante que nossos relacionamentos nos proporcionem e aos outros satisfação, colaboração e felicidade. Esta troca sadia está intimamente correlacionada com a conjugação dos objetivos individuais e comuns, para que o todo seja maior do que a soma entre as partes.

Este treinamento instiga o desejo de manter relações inter-pessoais saudáveis, mostrando os efeitos das nossas atitudes; prepara os participantes para melhor compreenderem a si mesmos e aos outros, as barreiras existentes nos relacionamentos e como superá-las, como estabelecer rapport e lidar com conflitos favorecendo as relações inter-pessoais colaborativas no exercício do papel profissional.

Produtividade não é trabalhar mais, mas sim melhor, ou seja, produzir mais resultados em menos tempo. A otimização e a gestão eficaz do tempo tornam-se poderosos instrumentos para gerar resultados no trabalho. Este treinamento apresenta ferramentas que auxiliam o profissional a avaliar o uso de seu tempo, identificar as causas de desperdícios, estabelecer prioridades, selecionar e processar informações de diversas fontes, delegar tarefas, gerenciar o tempo dedicado a outras pessoas, e promover as mudanças necessárias em seu ambiente de trabalho.

 

 

Construir equipes de resultados é, hoje em dia, um dos maiores desafios do líder eficaz. Saber integrar pessoas, competência e metas é fundamental para o sucesso da equipe. Este treinamento trabalha novos conceitos de formação e desenvolvimento de equipes e oferece uma base para entender os comportamentos grupais e identificar as competências individuais para poder adaptar e extrair o máximo do potencial da equipe. Além disso, fornece ferramentas integrar a equipe, gerar metas SMART, e definir a missão, visão e valores da equipe o que estimula o alcance dos resultados.

É fundamental que se desenvolva uma nova visão da importância do papel do conflito nas interações grupais saudáveis. A disposição para desafiar o raciocínio permite que todos possam atingir níveis mais profundos de compreensão, necessários para se ter uma visão estratégica da organização. A resolução de conflitos é uma análise conjunta de como as diferentes perspectivas podem ser combinadas para aumentar a compreensão do problema visando um equilíbrio entre questionamento e argumentação. É este questionamento conjunto que promoverá o aprendizado e o crescimento na organização.

Este treinamento visa oferecer o instrumental necessário para abordar problemas e suas soluções, identificar e entender a natureza emocional dos conflitos, suas origens e causas de forma a prevenir conflitos destrutivos e promover a confrontação construtiva. Desenvolve técnicas de mapeamento de conflitos para determinar o seu escopo e propor opções para seu gerenciamento e resolução. Habilita o participante a realizar uma análise histórica dos conflitos na organização permitindo, desta forma, uma atuação preventiva por parte de seus gestores em diversos cenários.

 

Este treinamento visa capacitar os funcionários-chave da organização a tornarem-se multiplicadores de conhecimento. Os processos aqui apresentados têm como foco principal o cliente interno e a otimização dos investimentos em capacitação profissional na organização.

Este treinamento habilita seus participantes a levantar necessidades de treinamento, estabelecer objetivos de treinamento mensuráveis, desenvolver programas de treinamento adequados às necessidades levantadas, de forma a planejar e preparar um treinamento customizado alinhado aos objetivos estratégicos da organização. Auxilia o participante a desenvolver técnicas para atrair o interesse de seus treinandos e levá-los à colaboração desejada através da escolha de uma metodologia adequada ao público alvo e aos objetivos a serem atingidos. Desenvolve, também, a capacidade de exposição clara de idéias e argumentação assertiva, a utilização eficaz de recursos audiovisuais diversos, a projeção de uma imagem profissional através de uma postura e linguagem verbal e não verbal adequadas, além de trabalhar processos de acompanhamento e reciclagem.

Além de oferecer vantagens financeiras, este treinamento permite à organização adequar o conteúdo e a instrução à realidade organizacional e contribuir para o fortalecimento das relações interpessoais dos funcionários.

 

 


 
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