Básico em Programação Neorológica

A PNL estuda a estrutura da experiência subjetiva, como o cérebro e a mente funcionam, como estruturamos o pensamento, a emoção e a comunicação. As poderosas técnicas e ferramentas da PNL são de aplicação prática, imediata e efetiva para a conquista de metas e realização pessoal e profissional. Curso inicial na aprendizagem da PNL no qual o participante introjeta os conceitos e técnicas fundamentais para a aplicação pessoal, profissional e na prática terapêutica. .



Apresentação de Sucesso

A forma de comunicação mais utilizada no meio empresarial e comercial é a apresentação; seja esta uma apresentação informativa, de vendas, institucional, interna, comercial, em reuniões ou em eventos grandes, road shows, a apresentação tem um inestimável alcance persuasivo. Este treinamento aprimora a competência de fazer apresentações formais ou informais nos diferentes contextos empresariais e comerciais e trabalha aspectos essenciais ao seu sucesso tais como: postura verbal e não-verbal, a linguagem assertiva, a logística, a platéia ou ouvintes, a organização das idéias, a estruturação do texto, argumentação, efeitos atrativos e manutenção do interesse dos ouvintes, utilização eficaz de diferentes recursos audio-visuais dentre outros componentes. São também desenvolvidas técnicas de debates e diferentes estratégias para lidar com as reações e perguntas do público.

Este tema pode ser tratado em inglês ou em português. No idioma inglês são inclusive praticadas estruturas da língua específicas para os diferentes objetivos das apresentações e vocabulário específico para atrair a atenção do público, dentre outras necessidades específicas de treinamento dos participantes neste idioma.



Liderança

Hoje a liderança aponta para uma liderança de equipe, onde o foco principal do líder é criar estratégias, promover empowerment , levantar questões, identificar e conviver com os paradoxos, integrar o analítico ao afetivo. O líder de hoje desperta o interesse no aprendizado coletivo e organizacional e promove ambientes para a expressão criativa.

O líder deve ir muito além da zona de conforto e assumir riscos calculados. Comprometimento, empreendedorismo, planejamento, clareza, consistência, conhecimento, respeito, integridade, pensamento inovador, pró-atividade, discordância adequada, comunicação eficaz, comportamento assertivo, gerenciamento de conflitos, são algumas das características a serem desenvolvidas nas lideranças em todos os níveis organizacionais.



Comunicação Assertativa

A comunicação assertiva é uma competência profissional imprescindível para a excelência de desempenho dentro das organizações competitivas e para se estabelecer relacionamentos sadios, otimizados e focados nos valores individuais em sinergia com os valores organizacionais. Este treinamento desenvolve e aprimora, dentre outros aspectos, técnicas de comunicação inter-pessoal ressaltando os aspectos da linguagem assertiva e positiva, a exposição clara de idéias, uma atitude pró-ativa nos relacionamentos, feedback, argumentação e indagação que geram sinergia entre os indivíduos.



Relacionamento Inter-Pessoal

Para além das questões técnicas, pesquisas mostram que o relacionamento inter-pessoal é fator fundamental para um desempenho eficaz, alta qualidade e produtividade no trabalho.

As emoções que perpassam as relações, as atitudes para com o outro, os modelos mentais subjacentes às percepções pelas quais nos guiamos em nossos relacionamentos e nosso auto-conhecimento são variáveis inerentes ao dia-a-dia do trabalho. Nós somos seres sociais, inter-dependentes e fazemos parte de um sistema organizacional, então, é importante que nossos relacionamentos nos proporcionem e aos outros satisfação, colaboração e felicidade. Esta troca sadia está intimamente correlacionada com a conjugação dos objetivos individuais e comuns, para que o todo seja maior do que a soma entre as partes.

Este treinamento instiga o desejo de manter relações inter-pessoais saudáveis, mostrando os efeitos das nossas atitudes; prepara os participantes para melhor compreenderem a si mesmos e aos outros, as barreiras existentes nos relacionamentos e como superá-las, como estabelecer rapport e lidar com conflitos favorecendo as relações inter-pessoais colaborativas no exercício do papel profissional.



Gestão de Tempo

Produtividade não é trabalhar mais, mas sim melhor, ou seja, produzir mais resultados em menos tempo. A otimização e a gestão eficaz do tempo tornam-se poderosos instrumentos para gerar resultados no trabalho. Este treinamento apresenta ferramentas que auxiliam o profissional a avaliar o uso de seu tempo, identificar as causas de desperdícios, estabelecer prioridades, selecionar e processar informações de diversas fontes, delegar tarefas, gerenciar o tempo dedicado a outras pessoas, e promover as mudanças necessárias em seu ambiente de trabalho.



Equipes de Resultados

Construir equipes de resultados é, hoje em dia, um dos maiores desafios do líder eficaz. Saber integrar pessoas, competência e metas é fundamental para o sucesso da equipe. Este treinamento trabalha novos conceitos de formação e desenvolvimento de equipes e oferece uma base para entender os comportamentos grupais e identificar as competências individuais para poder adaptar e extrair o máximo do potencial da equipe. Além disso, fornece ferramentas integrar a equipe, gerar metas SMART, e definir a missão, visão e valores da equipe o que estimula o alcance dos resultados.



Gestão de Conflitos

É fundamental que se desenvolva uma nova visão da importância do papel do conflito nas interações grupais saudáveis. A disposição para desafiar o raciocínio permite que todos possam atingir níveis mais profundos de compreensão, necessários para se ter uma visão estratégica da organização. A resolução de conflitos é uma análise conjunta de como as diferentes perspectivas podem ser combinadas para aumentar a compreensão do problema visando um equilíbrio entre questionamento e argumentação. É este questionamento conjunto que promoverá o aprendizado e o crescimento na organização.

Este treinamento visa oferecer o instrumental necessário para abordar problemas e suas soluções, identificar e entender a natureza emocional dos conflitos, suas origens e causas de forma a prevenir conflitos destrutivos e promover a confrontação construtiva. Desenvolve técnicas de mapeamento de conflitos para determinar o seu escopo e propor opções para seu gerenciamento e resolução. Habilita o participante a realizar uma análise histórica dos conflitos na organização permitindo, desta forma, uma atuação preventiva por parte de seus gestores em diversos cenários.



Instrutoria para Resultados

Este treinamento visa capacitar os funcionários-chave da organização a tornarem-se multiplicadores de conhecimento. Os processos aqui apresentados têm como foco principal o cliente interno e a otimização dos investimentos em capacitação profissional na organização.

Este treinamento habilita seus participantes a levantar necessidades de treinamento, estabelecer objetivos de treinamento mensuráveis, desenvolver programas de treinamento adequados às necessidades levantadas, de forma a planejar e preparar um treinamento customizado alinhado aos objetivos estratégicos da organização. Auxilia o participante a desenvolver técnicas para atrair o interesse de seus treinandos e levá-los à colaboração desejada através da escolha de uma metodologia adequada ao público alvo e aos objetivos a serem atingidos. Desenvolve, também, a capacidade de exposição clara de idéias e argumentação assertiva, a utilização eficaz de recursos audiovisuais diversos, a projeção de uma imagem profissional através de uma postura e linguagem verbal e não verbal adequadas, além de trabalhar processos de acompanhamento e reciclagem.

Além de oferecer vantagens financeiras, este treinamento permite à organização adequar o conteúdo e a instrução à realidade organizacional e contribuir para o fortalecimento das relações interpessoais dos funcionários.